quinta-feira, 22 de novembro de 2012

I Workshop das Maçazinhas

Realizou-se ontem, no Liceu de Guimarães, o I Workshop das Maçazinhas, que teve como destinatários, as meninas que desejam participar, naquele que é o principal numero das Nicolinas,  enfeitando as varandas da Praça de S. Tiago e Largo da Oliveira, querendo presentear os rapazes, no dia 6 de Dezembro.

Esta iniciativa da ACFN, teve a especial colaboração da Marta Nuno da Irmandade de S.Nicolau e Domingos Freitas da ACFN.

O Workshop das Maçazinhas teve uma parte teórica sobre o enquadramento histórico das Maçazinhas, o seu significado e os seus o símbolos. Depois uma parte prática que incidiu em como escolher as cores e o seu significado, o tipo de dedicatória que se escreve nas fitas, adornar e franjar fitas, assim como improvisar uma capa, e como colocar as camélias nas capas.







 

1 comentário:

Rui Xavier disse...

Não tive conhecimento mas foi uma iniciativa muito boa e que, a meu ver, deveria ser repetida todos os anos! É muito importante que as raparigas também percebam o seu papel nas Nicolinas, especialmente nas Maçãzinhas.