terça-feira, 13 de dezembro de 2011

XII Gala Nicolinos D´Ouro

Caros Nicolinos,
Terminadas as festas, chega o tão esperado momento protagonizado pela ACFN que simbolicamente distingue as mais variadas personalidades Nicolinas...... GALA NICOLINOS D´OURO 2011.

A Direcção da ASSOCIAÇÃO DE COMISSÕES DE FESTAS NICOLINAS, tem o prazer de convidar todos os seus sócios a comparecer Dia 17 de Dezembro, Sábado na Pensão Montanha e contribuir de forma positiva para mais uma edição da Gala com mais Glamour a Nível Mundial! A direcção fará também alguns convites a Nicolinos exteriores a ACFN.

O momento alto desta Gala, obviamente que é a entrega dos prémios que aproveito para deixar breve descrição de cada um dos que é votado por todos os sócios:

 PRÉMIO ASSOCIAÇÃO DE COMISSÕES DE FESTAS NICOLINAS

. Este prémio é entregue a um membro da Comissão de Festas que seja considerado como tendo sido um "Nicolino exemplar". Não se trata de uma distinção entre membros da Comissão de Festas, mas antes, uma forma de motivar os nicolinos a terem sempre a melhor prestação possível.
. Este prémio conta ainda com a particularidade de ser votado por todos os membros da ACFN, sendo por isso, sempre bem entregue, ou pelo menos suficientemente participado.

 PRÉMIO FILINTO ELÍSIO
- Este prémio é também determinado por votação de todos os membros da ACFN e é atribuído a um membro da ACFN que por algum motivo, seja o empenho e dedicação que neste ano demonstrou pela nossa ACFN ou pelas Nicolinas em geral, ou seja mesmo, por ser o gajo que mais emborca ... seja qual for o motivo, tem que na vossa opinião ter merecido ser distinguido pela ACFN com o nobilíssimo Prémio “Filinto Elísio”
- Trata-se de um prémio muito importante na medida em que é votado por todos os membros da ACFN e que distingue, reconhecendo o trabalho, um membro nosso

- Refira-se que o Filinto Elísio (pseudónimo de Francisco Manuel do Nascimento), para além de ser cantado entusiasticamente por todos nós, foi um poeta do sec.XVIII, que teve que se exilar em França para fugir à Inquisição; Filinto Elísio era um homem “de copos”, mas que foi um dos grandes defensores da Língua Portuguesa, opondo-se fortemente aos estrangeirismos; como literato, foi um clássico, socialmente, como nós, um tradicionalista e um defensor da língua pátria
 Depois de explicados os prémios, resta-me dizer que o Dress Code é Formal, e o preço será de 15€.

Até quarta-feira faça a sua votação.
Enviar e-mail da votação só para o (miguel.coelholima@gmail.com)

Prémio ACFN
- Malota???
Prémio Filinto Elísio
- Elemento da ACFN

A votação é secreta. 

Sem mais de momento, apela a participação massiva de todos vós.

Sem comentários: