sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia Nicolino - Escola de Sezim

 Realizou-se hoje, dia 19, pela primeira vez, o Dia Nicolino no Instituto de Sezim. Numa iniciativa promovida pela ACFN, teve como intervenientes, Rui Teixeira e Melo, Domingos Garcia e Francisco Viamonte, assim como a Comissão de Festas Nicolinas 2010.
Numa iniciativa, que foi um sucesso, pois teve sala cheia, os estudantes participaram activamente nesta palestra, tendo os intervenientes, explicado sucintamente e de uma forma bastante divertida, a origem das Nicolinas, a sua evolução, e o significado de cada número Nicolino.

1 comentário:

Unknown disse...

João, lamento ter que te corrigir mas a primeira vez que os Velhos Nicolinos realizaram este tipo de sessão, ainda que de forma "não registada" como dizes, foi com a Comissão de Festas de 1990, no Liceu de Guimarães (Esc. Sec. Martins Sarmento). Além dos esclarecimentos sobre o passado histórico das Festas Nicolinas e o significado de cada número, houve também uma demonstração de toques. Lembro-me que cativou especial atenção o toque de novenas. Nesse ano a sessão realizou-se na Sala de Desenho (no corredor do res do chão) que ficou sobrelotada. Mérito a todos os que têm mantido essa aproximação às escolas para formação dos mais novos. Marta Nuno