quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia Nicolino

Realizou-se na passada terça feira, dia 24, o Dia Nicolino, no Liceu de Guimarães. Numa iniciativa promovida pela ACFN, teve como intervenientes, André Coelho Lima, Rui Barreira e Domingos Garcia.
Numa iniciativa, que teve sala cheia, os estudantes participaram activamente nesta palestra, tendo os intervenientes, explicado sucintamente e de uma forma mais divertida, a origem das Nicolinas, a sua evolução, e o significado de cada número Nicolino.


3 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou no cortejo onde ia os denominados "donos da festa", os iluminados que acham que ser nicolino é só para os que fizeram parte das comissões foi uma vergonha. Se manter tradições é um grupo de meia dúzia de putos, ladeados por alguns mais velhotes que ficaram presos no tempo,a expulsar e a empurrar toda a gente que , genuinamente tem direito a fazer parte das melhores festas do Mundo, então que se lixem as tradições. Ser nicolino é algo mais que ter feito parte de comissões, é sentir com alma uma festa que é de todos nós. Da minha parte, que levo com mais de 30 anos de festas nicolinas sempre vividas com a mesma paixão, não posso deixar de ficar profundamente triste com o que se passou.Haja decoro e respeito por todos os verdadeiros nicolino. E façam-nos um favor, não destruam as nossas festas, porque com estas vossas atitudes é o que acabará por suceder.

Burning Angel disse...

Por vezes não basta ir aos jogos, também é preciso marcar presença nos treinos.

Miguel disse...

Caro anónimo, à parte de problemas existenciais de que visivelmente padece, o que lhe posso dizer é que algo se passa de muito grave consigo. No meio de umas 70.000 pessoas conseguir reparar num grupo de 30 ou 40 é já de si sintoma de problemas graves de "complexidade mórbida" de quem também queria ser mas não foi, mas daí até culpabilizar um grupo pelo que se passa numa noite como aquelas, então para isso é que não arranjo explicação nem termos suficientes para descrever tal opinião, mas enfim...
Transcrevendo as suas palavras. "Se manter tradições é um grupo de meia dúzia de putos, ladeados por alguns mais velhotes que ficaram presos no tempo,a expulsar e a empurrar toda a gente que , genuinamente tem direito a fazer parte das melhores festas do Mundo, então que se lixem as tradições." Só lhe queria lembrar que escreveu este seu curioso comentário num post com o título DIA NICOLINO. Caso não tenha lido o texto, trata-se de uma iniciativa levada a cabo por essa tal "meia dúzia de putos, ladeados por alguns mais velhotes que ficaram presos no tempo" faz para que as Festas Nicolinas não deixem de existir, e melhor ainda, para que os alunos das escolas da Guimarães saibam um pouco mais sobre as festas e estas não sejam para eles o que são para si. O pinheiro!
"que se lixem as tradições.", foi o que disse não foi?