quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Monumento Nicolino quase pronto



"Há muitas esperanças e nenhuma garantia. A uma semana do cortejo do Pinheiro, ainda nao se sabe, se o monumento Nicolino, vai ser instalado antes do cortejo do Pinheiro. A escultura está praticamnete pronta, mas as previsões, mais optimistas apontam para um mínimo, de 8 dias, para que o seu transporte para Guimarães, seja possível.

O monumento entrou hoje na estufa, na oficina de Alcochete, onde está a ser construído.
Depois de ter sido pintado, o monumento terá agora que secar, antes de ser transportado para Guimaraes. Numa verdadeira luta contra o tempo, ainda é incerto que o monumento possa ser instalado e consequentemente inaugurado, no dia do Pinheiro, como é desejo, de todos os nicolinos, já que a operação de secagem poderá implicar 8 dias. A sua colocação durante os festejos, essa, é certa.
O fabrico do monumento tem sido marcado por pequenos imprevistos, que têm concorrido para a incerteza quanto á data da colocação da obra. No rol dos imprevistos, conta-se com uma avaria na máquina de corte do inox importado da Alemanha, utilizado na feitura do monumento. Uma situação imprevista que obrigou a deslocação a Alcochete de 2 técnicos dinamarqueses, que procederam á reparação da avaria.
A escultura será carregada com recurso a uma grua para um veículo longo que trará até Guimarães, numa viagem que será naturalmente feita com cuidados redobrados(...)

"in " Comércio de Guimarães"



Sem comentários: