quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Os ensaios dos toques

Os tradicionais ensaios de toques de caixas e bombos que se realizam anualmente nas escolas começaram hoje, seguindo a seguinte calendarização:
Hoje - Escola Secundária Martins Sarmento
9 de Novembro - Escola Secundária Dr. Santos Simões
16 de Novembro - Escola Secundária Francisco de Holanda
23 de Novembro - Escola Secundária Martins Sarmento
Para além destes ensaios, a Comissão de Festas Nicolinas tem planeados ensaios nos dias 11, 18 e 25 de Novembro (todos eles sexta-feiras), para dar oportunidade a todos aqueles que pretendam ensaiar os toques.
Estes ensaios, que terão lugar no Largo da Mumadona, começarão às 17:45.

Como era bonito que o tempo não voltasse para trás mas que as tradições voltassem ao tempo de hoje.
Como era bonito nos não tão longínquos anos 80, ver a Mumadona cheia de caixas e bombos, das 2 às 3 da tarde, todos os dias.
Existia uma grande motivação dos estudantes para comparecerem nestes ensaio e quão bonito era ver muitos carros a parar (principalmente porque naquela altura a Mumadona era um ponto de passagem para Fafe, Felgueiras e mesmo Trás-os-Montes) a perguntarem a que se devia aquela aglomeração de "tambores" (que era como lhe chamavam), aproveitando nós, os membros da Comissão de Festas, para entregar um Programa das Nicolinas, um autocolante, divulgando, assim, as já tão famosas Festas Nicolinas.
Não gostavamos de ver o tempo a andar para trás, mas gostávamos que algumas situações de outrora se verificassem no dia de hoje.
Mas já diz o ditado, "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", desde que, acrescentamos nós, a tradição se mantenha...

Sem comentários: