segunda-feira, 14 de novembro de 2005

FALTAM 15 DIAS

Faltam exactamente 15 dias para a noite do Pinheiro, noite gloriosa em que encontramos dezenas de amigos que não sabemos deles durante o ano.
As caixas e os bombos começam a saltar de dentro do armário onde as deixamos há um ano atrás pressentindo o aproximar da data.
Os mais jovens fazem-nos regressar à infancia, quando passamos nas ruas e os vemos ou apenas ouvimpos a tocar (no nosso tempo tinhamos que fugir dos membros da Comissão, pois estes apenas permitiam que se tocasse nos ensaios na Mumadona).
Os mais velhos começam a olhar para a agenda para não marcarem nada para o dia 30 de manhã, pois manda o nosso patrono S. Nicolau que seja FERIADO MUNDIAl, pois com o troar das caixas e bombos em Guimarães, ninguém conseguirá dormir por esse mundo fora.
E nós, ex-membros da Comissão de Festas Nicolinas, começamos a trocar histórias do nosso tempo de Comissão, como foi a noite do Pinheiro, a felicidade de ver o pinheiro no seu local, os abraços entre todos, a ceia após o mesmo em que nem conseguimos erguer os braços para comer, etc...
E depois, de manhã, tudo a entrar pelo Liceu dentro e tocar, ficando pelo espaço em frente ao Bar, com a Presidente do Conselho Directivo a apelar para a saída de todos daquele espaço, sem que ninguém lhe ligasse nenhuma.
Velhos tempos que nos deixam orgulhosos da nossa juventude e do tempo de estudante no Secundário de Guimarães e da Comissão de Festas.

Sem comentários: