segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

IV EDIÇÃO DA GALA "NICOLINOS D'OURO"

Prémio S. Nicolau atribuído ao velho nicolino José Agostinho Saraiva Gonçalves. Prémio A.C.F.N. distingue Domingos Freitas e Nuno Fernandes foi o contemplado com o Prémio Filinto Elísio da edição deste ano

Realizou-se no passado dia 17/Dezembro a IV edição da Gala "Nicolinos D'Ouro", organizada pela Associação de Comissões de Festas Nicolinas.
Nesta Gala que se realiza num convívio tipicamente nicolino, tem lugar anualmente a distribuições de algumas condecorações de nicolinos e também de membros da associação organizadora do evento.

Como tradicionalmente sucede, estiveram presentes as restantes instituições nicolinas, nomeadamente a Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães / Velhos Nicolinos, representada pelo seu Vice-Presidente José Ribeiro e pelo Presidente do Conselho Fiscal José Agostinho Saraiva Gonçalves; esteve igualmente presente a Irmandade de S.Nicolau, representada por Carlos Machado. Esta edição contou ainda com a presença do distinguido com o Prémio S.Nicolau 2003, o nicolino José Maria Magalhães.

Prémios Atribuídos

O Prémio S.Nicolau, prémio que distingue um nicolino de carreira, um nicolino que seja um exemplo ao serviço das Nicolinas, depois de nas suas primeiras edições ter distinguido Hélder Rocha (2002) e José Maria Magalhães (2003), distinguiu este ano o velho nicolino José Agostinho Saraiva Gonçalves.

O Prémio A.C.F.N., votado por todos os elementos desta associação e atribuído a um elemento da Comissão que se tenha distinguido pelo seu brio e empenho com a causa nicolina, distinguiu este ano o elemento da Comissão de Festas 2004, Domingos Freitas.
Os membros de Comissões de Festas e vencedores deste prémio nas anteriores edições foram os seguintes: Filipe Guimarães (2000); Daniel Ferreira (2001); Fernando Amorim Pereira (2002); Jorge Marques (2003)

O Prémio Filinto Elísio, igualmente votado por todos os associados e que visa distinguir anualmente um elemento da ACFN, distinguiu este ano o Presidente da associação, Nuno Fernandes.
De referir que os vencedores dos anos anteriores foram Rui Dias de Castro (2001) e Pedro Carvalho (2002 e 2003).

Por último, foram entregues alguns prémios de louvor, distinção atribuída pelos órgãos sociais da ACFN a elementos desta associação cujo trabalho mereça ser destacado.
Este ano, os contemplados foram: Rui Barreira, Carlos Marques e Pedro Cunha.

A cerimónia terminou com a atribuição do mais tradicional de todos os prémios, cuja designação e vencedor se escusam referir uma vez que foi deliberado ser sempre o mesmo vencedor todos os anos... E o vencedor, como sempre, recebeu o seu prémio com um sorriso nos lábios, até pelo tamanho do prémio atribuído...

Sem comentários: